SEMINÁRIO AUTOMOTIVO


 

edm-seminarioautomotivo2016-capafacebook

 

Reunimos os maiores especialistas do mercado nacional para discutir as tendências do mercado automotivo brasileiro

No momento em que a indústria passa por uma das transformações mais importantes da sua história, o Seminário Automotivo do Nordeste, promovido pelo Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce), é um convite à reflexão. Uma análise profunda das forças que estão redefinindo produtos, segmentos e consumidores.

Venha compreender as transformações no complexo cenário dos negócios, redefinir estratégias e preparar a estrutura para garantir a retomada do crescimento do mercado de reposição automotiva do Nordeste.

Considerado o principal evento do gênero, o Seminário Automotivo do Nordeste é acontece sempre em dezembro, com o intuito de desenvolver um conhecimento maior ao empresário e profissional para seu planejamento estratégico do ano seguinte.

Os principais players do mercado analisam as grandes tendências do setor de reposição no Brasil. Palestras, debates, pesquisas em tempo real e workshops com os patrocinadores, tudo em um único ambiente concebido para estimular o relacionamento interpessoal.

Seminário Automotivo do Nordeste
Tema: Como reconstruir o Brasil?
Data: 06 de Dezembro de 2016
Horário: 13h às 22h
Local: Fábrica de Negócios – Av. Monsenhor Tabosa, 740,
Centro.

Realização: Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) e SEBRAE
Organização: Duo Promoções e Eventos

Público-Alvo
Presidentes, diretores, gestores e equipes de vendas, marketing, planejamento e operações das empresas do setor automotivo do Nordeste.

Programação 

13h Credenciamento
14h Abertura

14h15 Palestra: “Qual é tua obra? Inquietações propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética
Mário Sérgio Cortella. Filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação. Foi professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Atuou como Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É ainda comentarista da Rádio CBN.

15h45 Intervalo – Momento Workshop

16h Painel: Cenário Atual da Tributação no Brasil
Atualização dos temas tributários de interesse do setor automotivo. O que as empresas de autopeças podem fazer no gerenciamento dos seus compromissos.

Palestrante: João Marcos Maia. Secretário-adjunto da Fazenda. Graduado em Administração de Empresas. Especialista em Gerência Geral (UECE). Mestre em Administração (UECE e Universidade de Coimbra) e Doutor em Desenvolvimento Regional (UECE e Universidade de Barcelona). É funcionário de carreira da Secretaria da Fazenda do Estado.
Debatedor: Cláudia Bezerra (Proprietária da Bezerra e Oliveira Distribuidora)
Debatedor: João Cavalcante (Contabilista)
Coordenação: Sandro Fiuza (Advogado Tributarista)

17h20 Intervalo – Workshop

17h30 Painel: Desempenho do Setor Automotivo para 2017
Diagnóstico do setor. O horizonte para sair da crise. Cenários 2017. Oportunidades e riscos.

18h50 Intervalo – Coffee break

19h Painel: A Crise, as Oportunidades e a Reinvenção dos Negócios
Olhando oportunidades para além da crise. Novos cenários para 2017.

Palestrante: Fernando Ribeiro. Diretor geral para o Brasil e América do Sul da Valeo Service, divisão do Grupo Valeo dedicado ao mercado de reposição (aftermarket). Com trajetória profissional em outras empresas, como Iveco, Ford e GE Healthcare, Ribeiro traz como bagagem 23 anos de experiência em vendas, marketing, serviços e desenvolvimento de negócios. Formado em engenharia de produção, o executivo tem MBA em marketing e comunicação pela ESPM.

20h20 Intervalo – Coffee break

20h30 Resultado da Pesquisa Interativa

20h45 Palestra: “Um jeito arretado de empreender”
Bráulio Bessa. Escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto “Nação Nordestina”. Com mais de um milhão de fãs/seguidores e um alcance médio de 10 milhões de pessoas por mês, Bráulio Bessa é considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina nas redes sociais, além de fazer parte do elenco do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo de Televisão.

Por que você deve participar?

1. INFORMAÇÃO
Você receberá informações importantes para rever estratégias e conferir o planejamento de negócios.

2. NETWORKING
Foco no relacionamento, troca de experiência profissional e desenvolvimento de oportunidades de negócios.

3. NEGÓCIOS
Workshops em estandes personalizados trarão novidades e lançamentos de produtos e serviços de empresas relacionadas ao setor automotivo.

4. INOVAÇÃO
Evento com formato e conteúdo inovadores, com temas e debates indispensáveis para toda a cadeia automotiva.

5. PESQUISA
Os participantes responderão a pesquisas em tempo real, formatadas através da Central de Inteligência do SSA-CE. Os resultados retratarão o que profissionais e especialistas do setor estão atravessando no momento.

Investimento:
• 1º Lote – 15 a 30/11: R$ 120,00
• 2º Lote – 01 a 06/12: R$ 150,00
*A inscrição inclui material de apoio, coffee-breaks (manhã e tarde), participação na pesquisa eletrônica (recebimento via email) e certificado de participação.

Edições Anteriores:

Criado em 2012 pelo Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce), o Seminário Automotivo do Nordeste é destinado a empresários com o objetivo de discutir e apresentar estratégias, soluções, técnicas e inovações para o setor de autopeças, motopeças e reparação automotiva do Ceará, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas através da realização de palestras e painéis de debates.

Na primeira edição, o seminário focou na arte de gerir pessoas, como uma forma de aprofundar e discutir a aplicação de conhecimentos práticos na área de Recursos Humanos. A segunda edição trouxe para a pauta os temas Garantia de Autopeças e Inspeção Técnica Veicular, assuntos de grande relevância para o setor automotivo e em evidência no cenário nacional, e uma palestra magna sobre “Vendas de Alto Impacto: Resultados com Rentabilidade”, ministrada pelo autor de livros e vários artigos sobre marketing vendas, consultor de grandes empresas e professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas, Cláudio Tomanini.

A 3ª edição, realizada em 2015, contou com o a participação de mais de 250 pessoas no Hotel Recanto Wirapuru. O evento foi organizado pela Duo Eventos em parceria com o Sebrae. A programação contou com painel sobre as Perspectivas do Mercado de Reposição para 2016 e contou com as participações dos empresários Edvaldo Ricardo Sousa (Mahle), Gerson Prado (SK Automotive), Marco de Luca (Valeo), Ricardo Pessoa (Tecfil) e Ranieri Leitão (presidente do SSA-CE).

O segundo painel levantou a questão da valorização da mão de obra como estratégia para agregar valor ao negócio. Participaram Simone de Azevedo (Mobensani), Antônio de Pádua (Distribuidora Automotiva), Daniel Ângelo (Bosch), Pedro Scopino (Auto Mecânica Scopino), Liana Holanda (Sertões Off Road) e Cláudio Araújo (Êxito Consultoria).

O evento foi encerrado com a palestra magna “Construindo uma Tropa de Elite”, do ex-capitão do BOPE, consultor dos filmes Tropa de Elite e um dos oficiais que serviram de inspiração para o personagem Capitão Nascimento, Paulo Storani.

Clique aqui e veja as fotos do Seminário Automotivo 2015.