SEMINÁRIO AUTOMOTIVO

 

Capa Facebook

O Seminário Automotivo do Nordeste é uma oportunidade ímpar para líderes empresariais e gestores trocarem experiências, atualizarem tendências e estreitarem relacionamentos, unindo o pensamento à prática da gestão empresarial.

A cada nova edição, trazemos uma seleção inigualável de temas e palestrantes, baseada nos cenários atuais, na experiência realizadora de cada palestrante e nas pesquisas sobre desejos e necessidades do setor automotivo para sua aprendizagem continuada.

Repensar o mercado, suas oportunidades e desafios no Brasil pós crise. É com este tema central que o evento se propõe a abrir discussão entre palestrantes e participantes sobre o setor automotivo no País, frente à situação econômico-financeira que enfrentamos. A ideia é apresentar alternativas e novos caminhos em busca de soluções viáveis e eficientes. Além disso, serão discutidos assuntos importantes como: Reforma Trabalhista, Economia, Gestão Empresarial e Revolução Digital.


Quer participar?
Clique aqui pra se inscrever para esse importante evento


Seminário Automotivo do Nordeste 2017
Tema: Oportunidades e Desafios no Brasil pós crise
Data: 08 de Dezembro de 2017
Horário: 13h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará
(Pavilhão Oeste – Portão C – Mezanino 01 – Sala 07 e 08)

Realização: Sistema Sincopeças/Assopeças/Assomotos e Sebrae
Organização: Duo Promoções e Eventos

Público-Alvo
Um público segmentado, formado por líderes, executivos, empresários e gestores das micro e pequenas, médias e grandes empresas do setor automotivo do Nordeste.

Programação

13h                        Abertura – Ranieri Leitão (SSA) e Alci Porto (Sebrae)

13h30                   Palestra de Abertura: Oportunidades de Economia Fiscal para o setor Automotivo

Palestrante: Mauro Filho

14h45                   Painel 1: O Desempenho do setor automotivo para 2018

Mediador: Jocélio Leal (O Povo)
Debatedores:  Marco de Lucca (Indústria), Antonio Fiola (Serviços) e Luciano Bonatti (Distribuição)

16h                       Intervalo – Coffee Break

16h15                   Palestra: O Desafio do Crescimento: Como crescer sem perder o que o torna grande

Palestrante: Allan Costa

17h30                   Painel 2: Oportunidades e desafios no Brasil pós crise

Mediador: Jocélio Leal (O Povo)
Debatedores: André Marinho (Diário do Nordeste), Fred Pinho (800 Auto) e Allan Costa

18h45                   Intervalo – Coffee Break

19h                        Pesquisa Eletrônica: O ponto de vista dos participantes do evento

Apresentação: Cláudio Araújo

19h15                     Palestra: O que esperar da Reforma Trabalhista em um ambiente hostil para os negócios?

Palestrante: Marlos Melek
Debatedores: Agenor Lopes (Sindigel-CE) e Hugo Leão (Advogado)

20h45                    Palestra: Gestão do futuro e a gestão da informação – quais caminhos a seguir?

Palestrante: Gil Giardelli
Debatedores: Helano Sampaio (HecRast) e Paulo Santiago (Avanz)

Palestrantes confirmados

 SeminárioAutomotivo2017_Imagens-02

MARLOS MELEK
E agora? O que esperar da reforma trabalhista em um ambiente hostil para os negócios.

Marlos Augusto Melek é Juiz Federal do Trabalho há 12 anos. Foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017), Juiz Auxiliar da Presidência do TST – Tribunal Superior do Trabalho, Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Juiz Corregedor Regional Auxiliar e Juiz Auxiliar da Presidência do TRT da 9ª Região. Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo. Pós-Graduado em Direito e em Administração de Empresas. Comendador pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Autor dos Livros – “Trabalhista! E agora? onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? Reforma Trabalhista 2017”. 

 SeminárioAutomotivo2017_Imagens-03

MAURO BENEVIDES FILHO
Oportunidades de Economia Fiscal para o setor Automotivo.

Mauro Benevides Filho é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Foi secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, secretário de Planejamento e  Coordenação do Estado do Ceará e secretário da Casa Civil no governo Ciro Gomes. Foi secretário Estadual da Fazenda durante o governo Cid Gomes, entre 2007 e 2014. Foi deputado estadual por seis mandatos consecutivos. Atualmente é titular da Sefaz Ceará.

 SeminárioAutomotivo2017_Imagens-05

ALLAN COSTA
O desafio do crescimento – Como crescer sem perder o que o torna grande.

AMP pela Harvard Business School (EUA). Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-EBAP (Brasil); MSc in IT and Management pela Lancaster University (UK); MBA pelo IBMEC (Brasil); cursos de extensão pelo INSEAD (França) e Università Cattolica del Sacro Cuore (Itália). Conselheiro de Administração formado pelo IBGC. É palestrante, empreendedor serial e mentor de startups; investidor-anjo co-fundador da Curitiba Angels e membro do Harvard Business School Startup Angels. Vinte anos de carreira executiva onde ocupou posições como Diretor Presidente da Cooper Card, Diretor Superintendente e Diretor Técnico do SEBRAE/PR, Diretor Geral e Secretário de Estado da Secretaria de Planejamento do Paraná. Co-autor dos livros “Electronic Business in Developing Countries” e “Estratégias para Crescer”.

 SeminárioAutomotivo2017_Imagens-04

GIL GIARDELLI
Gestão do presente, gestão do futuro e a gestão da inovação – Quais caminhos seguir?

É Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas mídias sociais. Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, INEPAD-USP e da FIA-LABFIN/PROVAR.

Por que você deve participar?

1. INFORMAÇÃO
Você receberá informações importantes para rever estratégias e conferir o planejamento de negócios.

2. NETWORKING
Foco no relacionamento, troca de experiência profissional e desenvolvimento de oportunidades de negócios.

3. INOVAÇÃO
Evento com formato e conteúdo inovadores, com temas e debates indispensáveis para toda a cadeia automotiva.

4. PESQUISA
Os participantes responderão a pesquisas em tempo real, formatadas através da Central de Inteligência do SSA-CE. Os resultados retratarão o que profissionais e especialistas do setor estão atravessando no momento.

Investimento:SeminárioAutomotivo2017_Imagens-06

*A inscrição inclui material de apoio, coffee-break, participação na pesquisa eletrônica (recebimento via email) e certificado de participação.

Inscrições:

Clique aqui para efetuar sua inscrição online.

Seja um patrocinador:

Para saber mais como ser um patrocinador do Seminário Automotivo do Nordeste 2016 ligue 85 3206-6191 ou envie e-mail para executiva@ssa-ce.com.br

Edições Anteriores:

Criado em 2012 pelo SSA, o Seminário Automotivo do Nordeste é destinado a empresários com o objetivo de discutir e apresentar estratégias, soluções, técnicas e inovações para o setor de autopeças, motopeças e reparação automotiva do Ceará, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas através da realização de palestras e painéis de debates.O Seminário Automotivo do Nordeste 2016, ocorreu dia 6 de dezembro, na Fábrica de Negócios, com o tema central “Como Reconstruir o Brasil”.

Dentre os convidados, o filósofo Mário Sérgio Cortella falou sobre o tema “Qual é a tua obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e
Ética” e o escritor, poeta, empreendedor social e cultural, Bráulio Bessa que encantou a todos no encerramento da programação mostrando de forma
simples e carismática “Um jeito arretado de empreender”.

A programação contou ainda com três painéis específicos para o setor. O primeiro foi conduzido pelo auditor fiscal da Fazenda, Eliezer Pinheiro, que falou sobre o “Cenário Atual da Tributação no Brasil”. O diretor geral para o Brasil e América do Sul da Valeo Service, uma das maiores indústrias de autopeças do mundo, Fernando Ribeiro, participou falando sobre “Desempenho do Setor Automotivo para 2017”. O empresário cearense Fernando Cirino, presidente da Durametal, falou sobre “A Crise, as Oportunidades e a Reinvenção dos Negócios”.

Cerca de 250 pessoas entre presidentes, diretores, gestores e equipes de vendas, marketing, planejamento e operações das empresas do setor automotivo do Nordeste participaram.

O Seminário Automotivo do Nordeste foi realizado pelo SSA-CE e Sebrae, com organização da Duo Eventos e contou com patrocínio das empresas
Urba Brosol, Valeo e apoio da Fania e ZF.

Clique aqui e veja as fotos do Seminário Automotivo 2015.