MENSAGEM DO PRESIDENTE

2016 foi um ano histórico para o nosso País. A crise política e econômica trouxe também uma crise social e, principalmente, uma perda de confiança do mercado e dos próprios empresários e gestores.

Apesar disso, a crise também se mostrou palco de oportunidades. A queda na venda de veículos novos, por exemplo, deu fôlego ao setor de reposição, já que a procura por peças de reposição aumentou.

Para este ano, a expectativa é de seguir crescendo, mas, com cautela. O primeiro semestre não deve ser muito diferente do cenário de 2016 e as novas políticas econômicas, apesar de promissoras, ainda não surtiram os efeitos esperados.

No Ceará, o Sistema Sincopeças/Assopeças (CE) também saiu vitorioso. Realizamos com bastante êxito, mais uma edição da Autop, segundo melhor evento automotivo brasileiro, além de fóruns e seminários com grandes palestrantes nacionais, como Clóvis de Barros; Marco Antônio Villa; Leandro Karnal; Mário Sérgio Cortella e Bráulio Bessa.

Seguimos com o propósito de propiciar uma melhoria contínua na gestão das empresas associadas, por meio de parcerias com entidades como o Sebrae, que visa prioritariamente tornar os empresários capazes de gerir seus negócios, liderando suas equipes para o sucesso das organizações. A exemplo disso, temos nos esforçado para dinamizar as Redes de Negócios criadas pelo SSA-CE, assim como a Universidade de Gestão Corporativa (UGC).

Juntamente com o Sindgel, sindicato laboral da categoria, também temos o propósito incansável de aproveitar todas as oportunidades que nos forem dadas, através dos fabricantes e distribuidores, no sentido de qualificar, de forma constante, os trabalhadores das autopeças e oficinas mecânicas.

Além dos cursos e treinamentos visando a capacitação do setor, a programação do SSA-CE para 2017 contará com o V Encontro de Negócios Assomotos, as feiras de negócios regionais Caripeças e Nortepeças e o V Seminário Automotivo do Nordeste, evento que proporciona o debate de temas de relevância para o nosso setor. Juntas, essas e outras atividades deverão movimentar o setor automotivo no Estado.

Desde já, quero deixar registrado que me proponho a trabalhar diuturnamente pelo crescimento deste setor que tanto amo e, em nome da minha diretoria e de minha equipe de trabalho, gostaria de desejar a todos um ano de 2017 repleto de negócios promissores e de competitividade saudável.

Um abraço a todos!

assinatura_ranieri